quinta-feira, 1 de julho de 2010

Reformando uma CB 400 82

Bom nao sei bem por onde comecar mas vamos la.

Tive q vender minha amada xlx 350 para quitar uma divida e acabei ficando sem moto. Queria comprar outra, mas estava sem grana e nao podia assumir um financiamento.
Eis que no dia 28 de agosto me aparece um cliente na loja com uma cb 400 82 com a roda trazeira quebrada.
O cliente pensou q tinha quebrado um rolamento, mas quando mostrei a ele q o problema era a roda mesmo, ele ja cansado de tantos problemas na cb(tinha gasto R$ 1800,00 no motor a pouco tempo em outra oficina da cidade) resolveu q nao iria mais arrumar a moto e pediu se eu nao a compraria.
Nao pensei duas vezes ofereci R$ 400,00 pela moto. Por que tao pouco?
Roda trazeira quebrada, motor batendo e fumando(foi feito com pecas muito ruins), partida eletrica sem funcionar, aparencia horrivel, painel nao funciona nada, e pra fazer o q eu queria precisava pegar ela bem em conta.
Bom, o rapaz deixou a cb la e falou q iria conversar com sua esposa e voltava no outro dia.
No outro dia cedo la estava ele me esperando para fechar o negocio; pedi os documentos para fazer uma consulta.
Surpresa, multa de R$ 190,00 por nao dar preferencia a pedestre na faixa.
Resumindo, paguei R$ 230,00 e assumi a multa(tentei R$ 210,00 mas ele nao aceitou heheeh).
Moto comprada agora he so decidir o q fazer(o duvida cruel).
A minha primeira ideia era fazer uma chopper ou uma cafe race, motivado pelo empenho do companheiro russo e barbeirop(entre outros), mas como aonde eu moro a policia he bem chata quanta a alteracao de caracteristicas, optei por reformar a moto no modelo original mesmo, a unica mudanca a ser feita he q ela he uma cb 400 e eu resolvi aproveitar que a mesma ja estava com as rodas do modelo II para faze-la como CB 400 II.

Bom chega de papo e vamos as fotos.

Moto no dia q chegou na oficina.





Desmontando tudo.









Aplicando removedor(devia ter usado jato de areia)





















Tive q fazer solda nesse ponto estava muito feio



Desmontando o freio dianteiro.





ADVERTENCIA.

Nunca use removedor sem utilizar luvas.



Separando pecas para a cromagem.



Como o burrinho do freio estava com a parte onde vai o espelho quebrado resolvi arrumar usando o pedaco de um manicoto de outra moto.









Pecas q ja voltaram da pintura(optei por fazer pintura epoxi devido a qualidade e resistencia da mesma).



Nenhum comentário: