quinta-feira, 14 de março de 2013

Ana Carrasco será a 1ª mulher a competir na categoria Moto3 do Mundial de MotoGP


Ana Carrasco, de 15 anos, foi confirmada como a mais recente “contratação” da equipe JHK Laglisse, do Mundial de Motovelocidade na categoria Moto3. A jovem espanhola prepara-se agora para sua estreia no Mundial de MotoGP na classe Moto3. Além deste feito, Carrasco será a primeira mulher da história a competir na categoria.
Na última quarta-feira (21), Carrasco teve a oportunidade de testar a sua KTM no circuito de Almeria ao lado do companheiro de equipe Maverick Viñales, apenas um dia depois da equipe madrilenha, liderada por Jaime Fernández Avilés, ter confirmado a assinatura de contrato com a jovem estrela.
Enquanto Viñales segue para sua terceira temporada na Moto3 e vai em busca do título, Carrasco, que completa 16 anos em março, a idade mínima para poder disputar o campeonato, terá pela frente um período bastante exigente de aprendizagem. No seu primeiro contato com a KTM, Ana Carrasco já superou o seu melhor tempo no circuito de Almeria em 1.2s, e está agora com muita vontade de pilotar a moto oficial no início de fevereiro.
“Estou muito contente com esta oportunidade que o Jaime e os meus patrocinadores me proporcionaram. Estar no Campeonato Mundial é um sonho de qualquer piloto. Não esperava e estou muito animada com isso. Estou desejosa por começar os testes de pré-temporada e a minha primeira corrida. Em Almeria não rodei com a KTM oficial, mas as sensações que tive com a moto padrão foram boas e estou muito satisfeita. O chassi é muito diferente daquele com o que rodei este ano e fui um segundo mais rápida”, afirmou Carrasco. Em 2011 ela se tornou a primeira mulher a somar pontos no CEV 125cc.


Nenhum comentário: