terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Honda CBR250R 2012

A Honda apresentou no Salão Duas Rodas 2011 (veja cobertura aquiaqui e aqui) aCBR250R, uma pequena esportiva que chegará no início do ano que vem para competir com a Kawasaki Ninja 250R e a Kasinski Comet GT250R.
De visual esportivo e com bom acabamento, a CBR250R é a aposta da Honda para as esportivas de baixa cilindrada. Ao contrário dos outros modelos de baixa cilindrada vendidos atualmente pela Honda, esta Moto não foi projetada no Brasil. Na europa, ela já é vendida a algum tempo, e faz relativo sucesso.


A CBR250R possui um motor monocilíndrico de 250cc com 4 válvulas, alimentado por Injeção Eletrônica e refrigerado a líquido. Tudo isso para gerar até 26,4 cv de potência (a mesma potência da CB300R), e 2,42 kgf.m de torque. O motor menos potente da categoria, em compensação, com o maior pico de torque e provavelmente com a maior faixa de torque também, o que torna a moto mais ideal para uso urbano, já que responde mais rapidamente ao acelerador.




Além disso, a moto conta com outros recursos legais: Freios ABS combinados, semi-guidões, painel totalmente digital, ponteira de escape em formato cônico, banco bipartido e tanque com tampa integrada.









Com relação a parte estrutural, a CBR250R tem chassis tipo Diamond, tubular em aço. A suspensão dianteira é convencional e a traseira também, monoamortecida. A altura do assento é de apenas 780mm, bem baixa.
A Honda ainda não definiu o preço da CBR250R, mas divulgou que começará a vende-la no início de 2012. Até lá atualizo este post com o valor da moto.

Ficha técnica

Motor
Tipo4 tempos, 1 cilindro, 4 válvulas, DOHC, refrigerado a líquido e cárter úmido.
Cilindrada249,4cc
Diâmetro x Curso76x55mm
Taxa de compressão10,7:1
Potência máxima26,4 cv @ 8.500 RPM
Torque máximo2,41 kgf.m @ 6.000 RPM
Marcha Lenta1.450 RPM +/- 100
Capacidade de óleo1,5 litros
Combustível
AlimentaçãoInjeção Eletrônica PGM-FI com corpo de 38mm
Tanque de combustível13 litros
Eletrônica
IgniçãoECU/CDI
PartidaElétrica
Bateria12V 6AH selada
Farois12V 55/60W H4
Transmissão
EmbreagemMulti-discos banhada a óleo com acionamento mecânico.
CâmbioManual sequencial de 6 marchas
Transmissão finalPor corrente com o-ring
Quadro
TipoBerço duplo tubular em aço.
Dimensões
Comprimento2.032 mm
Largura720 mm
Altura1.127 mm
Distância mínima do solo145 mm
Distância entre eixos1.367 mm
Altura do assento774 mm
Peso seco167 kg
Suspensão
DianteiraGarfo telescópico hidráulico de 37 mm de diâmetro, curso de 130 mm.
TraseiraBraço oscilante em alumínio monoamortecido, curso de 104 mm.
Roda dianteiraDe liga leve de 17 polegadas
Roda traseiraDe liga leve de 17 polegadas
Pneu dianteiro110/70 17MC
Pneu traseiro140/70 17MC
Freio dianteiroDisco único ventilado, de 296 mm, mordido por pinça de 3 pistões, com ABS combinado.
Freio traseiroDisco único ventilado, de 220 mm, mordido por pinça de 2 pistões, com ABS combinado.
Cores (2012)Branca Vermelha e Azul, Vermelha ou Preta




Nenhum comentário: