Honda revela scooter PCX 150
No mercado brasileiro de motocicletas, a Honda é absoluta - é responsável por mais de 80% dos emplacamentos, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). No entanto, tal domínio não impede que a marca de origem japonesa traga novos produtos para o Brasil com o objetivo claro de ampliar ainda mais o domínio sobre as rivais. Prova disso é a nova scooter PCX 150, que começa a ser vendida neste mês por R$ 8.990.
Produzida em Manaus - expectativa é que sejam fabricadas aproximadamente 10 mil unidades este ano -, a PCX é equipada com novo motor 150 cm³ (monocilíndrico de quatro tempos - refrigeração líquida) de 13,6 cv de potência máxima a 8.500 rpm e torque de 1,41 mkgf a 5.250 giros. O sistema de partida é elétrico e a transmissão é automática CVT (continuamente variável). O tanque de combustível tem capacidade para 5,9 litros e as rodas de liga leve são de 14 polegadas.
Além do visual bastante arrojado e moderno, a nova scooter da Honda, que se posiciona logo acima da Lead 110 (R$ 6.665,00), traz tecnologia de ponta. Destaque para o sistema Idling Stop, que desliga o propulsor após a motocicleta ficar mais de três segundos parada e o liga novamente ao toque do motociclista no acelerador. Tal recurso ajuda a reduzir os índices de emissões e o consumo de combustível.
Os freios têm tecnologia CBS (Combined Brake System), que divide a frenagem entre as rodas dianteira e traseira, proporcionando reduções mais eficientes e seguras, de acordo com a Honda. Ao estacionar, o proprietário conta com sistema Shutter Key, que bloqueia o acesso ao miolo da ignição.
O painel de instrumentos oferece fácil leitura. Enquanto o velocímetro é analógico, hodômetro e marcador de combustível são digitais (tela de LCD). Modelo é ofertado apenas nas cores branca e vermelha.
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